Pular para o conteúdo principal

Assombrado por Lembranças

Por Fernanda Souza 



Tudo começou quando a conheci, para mim não existia ninguém mais bonita do que ela. Desde pequeno essa mulher chamava minha atenção com aquele sorriso que só ela tem e todo mundo nos dizia: "Taylor, você e a ele formam um casal lindo". Eu gostava dela em segredo e não sabia como contar, porque nos conhecemos desde a infância. No decorrer dos anos percebi que o carinho e vontade que tinha de a proteger, era porque eu amava. Eu amava ela, sempre amei, nunca vou esquecer do dia que dançamos na chuva ou do dia que vimos o pôr do sol juntos num lugar que era só nosso. 


    A gente começou a namorar alguns anos após sairmos do ensino médio, éramos inseparáveis e sempre saímos juntos. Eu estava nas provas finais quando eu e ela perdemos nossos pais num terrível acidente de avião, eles haviam ido viajar para Portugal juntos e deu um problema no avião, nem houve enterro por que nunca acharam os corpos deles, só o que sobrou do avião. Eu fiquei desnorteado, não sabia mais o que fazer da vida, eu recebi apoio dela e começamos a frequentar psiquiatria, isso durou por quatro anos, até que finalmente arrumei coragem de a pedir em namoro porque já não aguentava mais esconder esse amor que sentia no peito e que parecia crescer a cada dia, eu tinha medo por que sempre fomos amigos. Naquele dia me arrumei o máximo que consegui e peguei os anéis, pedi para que ela me encontrasse no nosso lugar que fica um pouco afastado da cidade. Lá era o local mais bonito que já vi, havia vários jacintos  e eram a flores favoritas dela. Quando ela chegou, eu senti que poderia morrer naquele momento, nunca havia visto uma mulher tão linda igual a minha amada. O sol iluminava o sorriso em seu rosto e eu pude ver os lindos olhos da mulher que eu amo me visando de longe. A cada passo dela, meu coração acelerava e eu sentia que aquele era o momento certo, o momento que sempre sonhei em toda a minha vida. 


 - Você me chamou de repente e eu fiquei preocupada, aconteceu alguma coisa? Está se sentindo bem? - diz a ele me olhando com o cenho franzido e um olhar de preocupação.


Eu sentia minhas mãos soarem e meu rosto esquentar, mas eu já havia decidido que não voltaria atrás. Eu quero mostrar que a amo e quero proteger ela, se ela não sentir o mesmo por mim, eu me contento em ser apenas uma amiga. Vou caminhando devagar para perto dela e forçando uma falsa calma, digo:


– Ele, eu tenho algo para te contar, algo que está no meu pensamento a anos. Me desculpe por não ter tido coragem de contar a você antes, mas eu queria dizer que amo você, amo tudo em você, eu amo o jeito que você fala, amo o jeito que se importa e se preocupa comigo, eu te amo por você ser você! não sei quando meus sentimentos por você mudaram, eu me apaixonei por você sem ao menos perceber, também quero dizer que minha amizade não foi falsa, tudo que eu fiz foi na boa intenção. Sei que não sou perfeito, eu erro bastante, eu tenho diversos defeitos, tem dias que eu só quero fugir e nesses dias eu tenho você ao meu lado, é isso que tem me mantido vivo todos esses anos. Eu queria saber se você me daria a honra de namorar você e tentar te fazer feliz, quero fazer dar certo, bae. O que me diz? - perguntou ele com o olhar brilhando e com o coração disparado, estava com medo mas não tinha como voltar atrás.


– Taylor, eu achei que tivesse deixado bem na cara meus sentimentos por você, eu também te amo, desde criança até agora. E eu aceito, amor. Eu já sou feliz tendo você por perto sempre, eu quero cuidar de você e te mostrar que você também é amado. 


E foi a partir desse dia que tudo começou, ao passar dos anos tudo ia muito bem, ele se tornou advogado e ela se tornou veterinária, era o sonho dos dois desde pequenos, seus pais estariam orgulhosos. Eles começaram a se ver frequentemente, saiam juntos para encontros, parecia um sonho. Taylor conversou com a ele e os dois queriam dar um passo para findar o relacionamento, ele decidiu a pedir em casamento, ele se sentia tão ansioso que mal podia respirar. Ele sempre sonhou em chamar a ele de esposa. Dias depois ele decidiu botar seu plano em prática, tudo ocorreria bem. Naquele dia ele havia a chamado para jantar fora e a levaria no local mais bonito de sua cidade, um parque que havia no centro. Ele se arrumou e antes de sair pegou os anéis que comprou dias atrás, estava tudo correndo como planejado, ele pegou o celular e ligou para ela, assim que atendeu lhe disse:


- Amor, você está pronta? vou passar ai para te buscar.


- Oi, amor. Estou arrumada, por acaso hoje é uma data especial, hm? você não me contou nada, apenas me chamou para sair.


- Boo, você saberá quando chegarmos! sabia curiosidade matou o gato? hahahah. Me espera ai que já estou chegando.


Eles se encontraram e ele ficou ainda mais encantado com a beleza da sua namorada. Ela estava usando o seu lindo vestido lilás. Ele decidiu a apressar e rapidamente chegaram ao local, estava bem iluminado e tinha poucas pessoas naquele dia, o parque era muito grande, ele havia levado alguns livros para lerem juntos, era um passatempo que os dois amavam. Ele tomou coragem e se ajoelhou para fazer o pedido, ela não conseguiu se conter e o beijou, estava deveras emocionada. Eles eram as pessoas mais felizes do mundo naquele momento, parecia estar em uma bolha onde só havia os dois. Depois disso, o restante do dia correu normalmente, sem mais emoções. Eles decidiram começar a organização do casamento no próximo ano e enquanto isso moravam juntos, não existia desavenças entre eles, estava a maior paz. 

    O ano passou depressa, logo estavam os dois se preparando pro casamento, escolhendo vestidos, padrinhos e madrinhas. Ele se encarregou de arrumar os convites, escolher os padrinhos e ela ficou com as tarefas restantes. A data já havia sido agendada e logo logo poderiam finalmente morar juntos e viver juntos por longos anos. Foram longos e estressantes dias até tudo estar organizado, tudo ocorreria bem. Eles precisavam de um descanso e na lua de mel, ele havia comprado passagem para viajar para França junto com ela, seria uma surpresa. Só que ele não contava com a desgraça que ocorreria bem no dia no casamento, tudo estava tão lindo e arrumado, a cerimônia estava para começar, até que do nada ouviram barulho de tiros, todos que haviam sido convidados para o casamento começaram a correr para fora, ele logo se desesperou e começou a gritar pelo nome de sua amada procurando-a pela multidão, logo escutou barulho de outro tiro e um grito, ele percebeu que era o grito de ele e correu para a direção que escutou, quando chegou lá era tarde demais, ela havia levado dois tiros e já estava morta quando ele a encontrou. Ele nunca mais foi o mesmo depois disso, ele vivia numa extrema melancolia a anos desde que a perdeu, mal saia, mal comia e estava frágil. Ele havia perdido quem amava. Ele não conseguia entrar naquele quarto que um dia dividiu com ela, acabava tendo pesadelos que o assombrava por dias. Mas naquele dia, ele resolveu entrar, ele sentiu que devia entrar. Quando ele entrou, começou a procurar um vestido cor lilás que ela  só usava, era o favorito dela e a deixava ainda mais linda. Ele mexeu nas gavetas e revirou tudo, não conseguia achar, ele começou a tremer, não conseguia se mexer, só conseguia chorar. Ele recordou-se que ali no guarda-roupa havia guardado uma corda, eles dois costumavam brincar de pular com ela quando eram pequenos. Quando ele a achou, sentiu o resquício de esperança se esvaindo aos poucos, não tinha sentido viver. "Para que viver se ela não está comigo?" Era esse o pensamento dele naquele momento e nada o faria mudar de ideia. Ele subiu em cima de uma cadeira e prendeu a corda no teto, enquanto isso, ele pensava nela, em todos os momentos bons que teve ao lado dela e que não haveria ninguém para se entristecer pela morte dele, já que seus pais haviam morrido anos atrás. Enquanto ele sentia sendo sufocado até a morte, ele continuava a sorrir, pois agora reencontraria sua amada. Seus últimos pensamentos foram: "se houver outra vida, eu quero viver ela ao seu lado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma experiência com Xadrez nas escolas

  Divulgação oficial do amistoso  O no dia 14 de julho de 2022, foi realizado o primeiro amistoso de Xadrez entre as duas escolas estaduais situadas no bairro do Parque Pinheiros, da cidade de Taboão da Serra com o intuito da criar e estimular as boas práticas pedagógicas em projeto multiescolar, para contribuir na formação de um senso de comunidade entre as duas escolas, já que ambas ficam na mesma rua e ambas mantem uma histórica rivalidade. O evento foi transmitido online pelo youtube, caso vocês queiram conferir como foi:  https://youtu.be/qeJ0198Brd4 Professor Pedro Rafael Desde o ano de 2021, o professor Pedro Rafael Martins do Nascimento vem estimulando e fomentando o xadrez nas duas escolas, primeiro na escola Nigro Gava. Com a imensa popularidade da série o Gambito da Rainha, o jogo voltou a se popularizar. Desde que o Gambito da Rainha lançou na Netflix, as buscas pelo jogo no site Ebay, subiram 250%, as buscas de como jogar xadrez no google tiveram o seu maior pico em 9 anos

seremos vazio abismo sem resposta

 seremos vazio  abismo sem resposta somos tão completos e esgotados com os pulmões cheios de ar diferença evidente  lamentavelmente fracos  tão perdidos quanto poderíamos incompletos de afeto frios como inverno desconhecidos e descobertos sem palavras pra dissertar  muitos sentimentos pra mostrar  doloridos demais pra suportar importante demais pra se calar  infelizes o suficiente pra continuar se marcando a cada esquina cuspindo palavras pra gente esquisita tentando preencher o nada que criamos solicitando paz  recitando poesias chorando em outras pequenas lágrimas frias  implorando por menos um dia de vida é tudo incompleto vazio doloroso e com você era tudo tão... incomparável Pyetra